O mês da primavera deve ser também o mês dos supermercados em Minas Gerais. Sem datas comemorativas expressivas em setembro, 18% dos consumidores que irão comprar, direcionarão seus gastos para o setor no estado, como aponta a Pesquisa de Intenção de Consumo da FCDL-MG. Logo na sequência vem o setor de viagens e turismo, com mais de 10% da intenção de compra.
O cenário reflete a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que mostra quais foram os segmentos que mais cresceram no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017: Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Casa e Contrução, Informática e Eletrônicos e Alimentação.
Formas de pagamento
A forma de pagamento à vista se mantém no topo da lista de escolha dos consumidores, mais de 60%. Porém, o principal meio é o cartão de débito.
Metodologia
Objetivo: Acompanhar as intenções do consumidor em cada mês
Público-alvo: Consumidores do estado de Minas Gerais
Método de pesquisa: Questionário online
Intervalo de confiança: 95%
Erro amostral máximo: 6%
Período: 06/08/2018 a 27/08/2018
Confira aqui a pesquisa completa!
Aproveite a campanha do Dia do Cliente para mobilizar o comércio da sua região em setembro!
Fonte : FCDL-MG